terça-feira, 10 de agosto de 2010

Salve a TV Cultura

Com o aval do ex-governador José Serra e do atual, Alberto Goldman, o ex-secretário da cultura do estado de São Paulo, João Sayad (que assumiu a presidência da TV Cultura) pretende reduzir a emissora -- torná-la uma emissora estatal, ao invés de uma TV Pública.

Isso implica no corte de boa parte dos programas, e na demissão de praticamente 80% dos funcionários.

Além de isso ser uma afronta ao patrimônio intelectual da população (levando em conta que a TV Cultura é responsável pela exibição de programas com vários documentários, matérias, e até transmissões de música erudita ao vivo em parceria com a Orquestra Sinfônica), estará também destruindo empregos e uma excelente oportunidade de futuro que nenhum político sequer se deu ao luxo de pensar.

Atualmente, a TV Cultura chega em médias de 1 a 2 pontos de audiência em São Paulo. O que significa que apenas no estado, são 129 mil domicílios. Por menores que sejam os números da audiência, entretanto, certamente são quantidades de pessoas maiores.

Então, começando com uma meta baixa -- essa petição visa atingir no mínimo 100 mil assinaturas, e será enviada aos três responsáveis por essa "empreitada". Principalmente em ano de eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário