quinta-feira, 19 de maio de 2011

PLANEJAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS

TREINAMENTO
PLANEJAMENTO EM MÍDIAS SOCIAIS
09 e 10 de JUNHO de 2011 - São Paulo

Caro Executivo,
Oito em cada dez brasileiros usam sites de redes sociais e tanto no Brasil quanto no mundo a penetração aumenta ano a ano. Plataformas de redes sociais como o Twitter, Facebook e LinkedIn têm crescido vertiginosamente e modificado o modo como as pessoas se comportam e interagem com as empresas transformando o marketing e os negócios.
Esse treinamento aborda as transformações causadas pelas mídias sociais nos negócios, apresenta os principais conceitos relacionados a mídias sociais – como redes sociais, mídias, sociais, capital social, social commerce, open innovation, estratégias, gestão de crises, viral, tipos de plataformas -- focando no planejamento de comunicação em Mídias Sociais.



PRINCIPAIS BENEFÍCIOS:

DESENVOLVA competências de planejamento e gestão em mídias sociais para aproveitar as oportunidades do mercado evitando ameaças

COMPREENDA o papel do gestor de mídias sociais

APRENDA a trabalhar com mídias sociais para aplicar na sua empresa e negócios
ENTENDA como as tecnologias digitais e as redes sociais online estão transformando os negócios
RELACIONE-SE com profissionais do mercado e divida experiências nesta área

Programa Resumido:
Conceitos de Redes Sociais e Mídias Sociais
Diferenças entre redes sociais e mídias sociais
Laços fortes e fracos
Capital social
Influenciadores
Tipos de redes sociais
Números e características dos principais sites de redes sociais online
Marketing de redes sociais
Estratégias em Redes Sociais
Ameaças e Oportunidades
SMM e SMO – Social Media Marketing e Social Media Optimization
Link Baits
Marketing Viral
Gestão de Crises
Mensuração em Redes Sociais
KPIs e tipos de indicadores
Tipos de métricas
Ferramentas de mensuração em redes sociais

Blogs
Diferença entre site, hotsite, minisite, portal e blog
Blog como ferramenta social

Twitter
Razões de sucesso do Twitter
Estratégias específicas no Twitter
Ferramentas essenciais no Twitter
Cases

Facebook
Características do Facebook
Estratégias no Facebook
Cases

LinkedIn
Características do LinkedIn
Estratégias no LinkedIn
Cases

Orkut
Vale a pena ainda atuar no Orkut?
Ascensão das classes C, D, E no Brasil
Características do Orkut
Estratégias no Orkut
Cases

Estratégias de conteúdo nas Mídias Sociais
Plataformas de compartilhamento social – Youtube, Slideshare, Flickr, etc.
Transmedia & Storytelling
Planejamento para mídias sociais
Plano de Marketing
Plano de Comunicação
Propaganda
Promoção de Vendas
Marketing Direto
Relações Públicas
Venda Pessoal
Plano de Comunicação em Mídias Sociais
Budget para Mídias Sociais
Guidelines
Comércio Social e Open Innovation
Conceitos – ecommerce x social commerce
Estratégias de comércio social
Cases


Instrutora:
Martha Gabriel
Engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e doutoranda em Artes (ECA/USP). CIO da NMD New Media Developers, ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005 como desenvolvedores web. Professora dos cursos de MBA da BSP Business School São Paulo, FIA/USP, INPG, Universidade Anhembi Morumbi, UFPR Universidade Federal do Paraná. Coordenadora do curso “Estratégias de Marketing Digital” na ESPM. Palestrante internacional e autora de artigos em diversos congressos na área de tecnologia, marketing e arte nos USA, Europa e Ásia, tendo apresentado mais de 45 palestras no exterior e recebido três prêmios de melhor palestra em congressos nos USA (2003, 2004 e 2008). Artista com trabalhos participando de exposições no Brasil e exterior, como: FILE, Videobrasil, FIAT Mostra Brasil, Nokia Trends, SIGGRAPH, CHI, UPA, Chain Reaction, ISEA, Bienal de Florença (premiada), Technarte, entre outros. Reviewer da LEA Leonardo Electronic Almanac, MIT, 2005, e do Networked Book, Turbulence.org, 2009. Autora de três livros de marketing digital, sendo o mais recente, "Marketing na Era Digital", Ed Novatec, 2010. Colunista dos portais IDGNow! e Cidade Marketing. Agraciada com o patrocínio "Intelecto Digital" em 2010 e 2011 pela Locaweb. Site pessoal em www.martha.com.br / e-mail: martha@martha.com.br / Twitter: @marthagabriel

No portfólio de clientes de cursos e palestras constam: Washington State University (USA), JBoyle Conferences (USA), Locaweb, Banco Santander, Editora Abril - INFO, Publicar - Guia Mais, InfoGlobo (Jornal O Globo e outros), BSP Business School São Paulo, USP-ECA (Digicorp), Universidade Anhembi Morumbi, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, ESPM São Paulo, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Mauá de Tecnologia, SENAC-SP, PUC-SP, CEFET, FEI, Jump Education, IIR Institute for International Research, Grupo Impacta, SEBRAE, Curriculum, Campus Party, TOTVS, ADBV-RS, SMW-SP (Social Media Week São Paulo), Campus Party Brazil, Editora Saraiva, entre outros.

Solicite o programa completo
10% de desconto para inscrições confirmadas até 30/04
Consulte condições especiais para grupos
Inscrições e Informações: +55 (11) 3071-4255

Nenhum comentário:

Postar um comentário