| Oito em cada dez brasileiros usam sites de redes sociais e tanto no Brasil quanto no mundo a penetração aumenta ano a ano. Plataformas de redes sociais como o Twitter, Facebook e LinkedIn têm crescido vertiginosamente e modificado o modo como as pessoas se comportam e interagem com as empresas transformando o marketing e os negócios.Esse treinamento aborda as transformações causadas pelas mídias sociais nos negócios, apresenta os principais conceitos relacionados a mídias sociais – como redes sociais, mídias, sociais, capital social, social commerce, open innovation, estratégias, gestão de crises, viral, tipos de plataformas -- focando no planejamento de comunicação em Mídias Sociais.
| |
|
|
Conceitos de Redes Sociais e Mídias Sociais Diferenças entre redes sociais e mídias sociais Laços fortes e fracos Capital social Influenciadores Tipos de redes sociais Números e características dos principais sites de redes sociais online Marketing de redes sociais Estratégias em Redes Sociais Ameaças e Oportunidades SMM e SMO – Social Media Marketing e Social Media Optimization Link Baits Marketing Viral Gestão de Crises Mensuração em Redes Sociais KPIs e tipos de indicadores Tipos de métricas Ferramentas de mensuração em redes sociais
Blogs Diferença entre site, hotsite, minisite, portal e blog Blog como ferramenta social
Twitter Razões de sucesso do Twitter Estratégias específicas no Twitter Ferramentas essenciais no Twitter Cases
Facebook Características do Facebook Estratégias no Facebook Cases
LinkedIn Características do LinkedIn Estratégias no LinkedIn Cases
Orkut Vale a pena ainda atuar no Orkut? Ascensão das classes C, D, E no Brasil Características do Orkut Estratégias no Orkut Cases
Estratégias de conteúdo nas Mídias Sociais Plataformas de compartilhamento social – Youtube, Slideshare, Flickr, etc. Transmedia & Storytelling Planejamento para mídias sociais Plano de Marketing Plano de Comunicação Propaganda Promoção de Vendas Marketing Direto Relações Públicas Venda Pessoal Plano de Comunicação em Mídias Sociais Budget para Mídias Sociais Guidelines Comércio Social e Open Innovation Conceitos – ecommerce x social commerce Estratégias de comércio social Cases
Martha Gabriel Engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e doutoranda em Artes (ECA/USP). CIO da NMD New Media Developers, ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005 como desenvolvedores web. Professora dos cursos de MBA da BSP Business School São Paulo, FIA/USP, INPG, Universidade Anhembi Morumbi, UFPR Universidade Federal do Paraná. Coordenadora do curso “Estratégias de Marketing Digital” na ESPM. Palestrante internacional e autora de artigos em diversos congressos na área de tecnologia, marketing e arte nos USA, Europa e Ásia, tendo apresentado mais de 45 palestras no exterior e recebido três prêmios de melhor palestra em congressos nos USA (2003, 2004 e 2008). Artista com trabalhos participando de exposições no Brasil e exterior, como: FILE, Videobrasil, FIAT Mostra Brasil, Nokia Trends, SIGGRAPH, CHI, UPA, Chain Reaction, ISEA, Bienal de Florença (premiada), Technarte, entre outros. Reviewer da LEA Leonardo Electronic Almanac, MIT, 2005, e do Networked Book, Turbulence.org, 2009. Autora de três livros de marketing digital, sendo o mais recente, "Marketing na Era Digital", Ed Novatec, 2010. Colunista dos portais IDGNow! e Cidade Marketing. Agraciada com o patrocínio "Intelecto Digital" em 2010 e 2011 pela Locaweb. Site pessoal em www.martha.com.br / e-mail: martha@martha.com.br / Twitter: @marthagabriel
No portfólio de clientes de cursos e palestras constam: Washington State University (USA), JBoyle Conferences (USA), Locaweb, Banco Santander, Editora Abril - INFO, Publicar - Guia Mais, InfoGlobo (Jornal O Globo e outros), BSP Business School São Paulo, USP-ECA (Digicorp), Universidade Anhembi Morumbi, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, ESPM São Paulo, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Mauá de Tecnologia, SENAC-SP, PUC-SP, CEFET, FEI, Jump Education, IIR Institute for International Research, Grupo Impacta, SEBRAE, Curriculum, Campus Party, TOTVS, ADBV-RS, SMW-SP (Social Media Week São Paulo), Campus Party Brazil, Editora Saraiva, entre outros.
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário